sábado, 21 de agosto de 2010

FOTINHAS DA SEMANA

Tirei esta foto na terça feira 
olha aki o pq progresso na terça
hj aki as pq paredinhas rsrsrsrsrsr
as paredes hj...
uma geral do progresso da semana
olha meus tijolinhos ai....
o murinho do fundo....tamanho pp ainda
aqui algumas fotinhas da obra, pouco progresso mas a gente continua aki se animando...
os comodos parecem tao pequenos assim...

planta da casa

nao esta muito boa mas ja ajuda rrsrsrsrsrsrsrsrs

na verdade queria colocar a da fachada mas nao tenho vou pedir para o engenheiro mandar pro meu e-mail....  pq so tem a grande la na obra.
Daki a pouco vou colocar as novas fotinhas da obra

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pedreiros Parte I

Oi meninas!!!
to passandu aki rapidinhu.. pra contar fofoquinhas de obra...
gente eu achava que os pedreiros nao erao pessoas ansiosas como a gente, mas hj descobri que sim.
O pedreiro hj falou que esta "louco"para acabar com esta parte da Fundaçao e arrimo, vao inclusive trabalhar no sabado para acelerar o processo, ele falou que por mais que eles trabalhem o serviço parece que naum aparece para as pessoas .. e coitado eh verdade. Disse pra mim que na semana que vem com certeza as paredes ja vao começar a subir e o caminhoes de terra vao ter que começar a chegar para nivelar tudooooo.
Se monstrei tao calma disse que é assim mesmo essa parte demora, mas por dentro eu tava "gritando ate que fim vcs se tocaram quero as minhas paredinhas, meu telhado, minha casa pronta"e logo..rsrrsrrsr
Fiquei super feliz ou seja esse final de semana com certeza as fotinhas ja vao mostrar diferenças ....
Ah detalhe ia esquecendo ( Pedreiro é realmente tudo igual) na quarta feira a pessoa me pediu material para obra e eu perguntei duas vezes eh so isso ??!! qdo foi hj ele me fala '"a sra comprou cal e cimento"pois nao temos nem para amanha?!! agora a pergunta que naum quer calar: por acaso o digo cujo me pediu isso na quarta feira ( NAOOOOOOOO) ou seja sabia que ia precisar mas nao pediu agora vou ter que ligar no deposito de manha para pedir cimento e cal sendo que os coitados entregaram material hj.. o Dono do deposito no minimo deve achar que eu que sou meio burrinha que deixo faltar material para depois pedir...
VIU COMO SAO TODOS IGUAIS QUEREM TUDO PRA ONTEM POREM SO O LADO DELES PRA NOIS NADA É TUDO PRA DEPOIS RSRSRSRSRRSRSRRSRRSRSRSRSRSR
beijos meninas boa noite e boa obra !!!!!

Ajuda!!

Oi meninas !!
Como eu sou meio devagar nessa coisas de informatica gostaria de saber de vcs meninas inteligentes se sabem como e posso transfomar um arquivo de PDF para JMF .
E que eu queria colocar a plnata da casa mas ela esta em PDF ai nao aceita a foto...

momento boberou rsrrrs

Hoje eu recebi esse e- mail da minha amiga Deh ai eu achei muitoo legal e resolvi colocar aki no blogg pra gente rir um pouco, tudo bem que no e-mail tava mais engraçado pq tinha as imagens mas aki num consegui colocar entaum vai assim mesmo..

 
Você,que esta cansado de todos aqueles e-mails melosos, com poemas chatos sobre amizade que quase sempre são mentira, nunca realmente chegam perto da realidade...

aqui esta um poema sobre amigos que, realmente, expressa a amizade Verdadeira.

AMIGO...


Quando você estiver triste...

Eu vou te ajudar a planejar uma vingança contra o f
.d.p.que te deixou assim.

Quando você me olhar com desespero...

Eu vou enfiar o dedo na sua goela e te fazer por pra
fora o que estiver te engasgando.


Quando você sorrir...

Eu vou saber que você deu uns pega em alguém ou em
alguma coisa.


Quando você estiver confuso....

Eu vou explicar pra você com palavras bem simples
porque eu sei o quanto você é devagar.


Quando você estiver doente...

Fique bem longe de mim até se curar. Eu não quero pegar
o que quer que você tenha.


Quando você cair...
Eu vou apontar pra você e me mijar de rir.


Você me pergunta, 'Por quê?'


Porque você é meu amigo!!!



**Observação final:**

' Um amigo de verdade não é aquele que
separa uma briga sua e
sim aquele que chega dando voadora.'


Pensamento do dia ! ! !

Cuidado com o stress porque :
'
Mais vale chegar atrasado neste mundo...
do que adiantado no outro.


Envie a todos os seus verdadeiros amigos…


fala serio viu como ela é mesmo minha amiga!!!!
Tudo bem que num tem nada a ver com contruçao mas é so pra descontrair...
bjos e boa noite !!!!









quarta-feira, 18 de agosto de 2010

MATERIAIS DA OBRA

VOU COLOCAR AKI OS MATERIAIS MAIS USADOS ( NA LISTAGEM NAO ESTA O MATERIAL USADO PARA CONSTRUÇAO DO BARACAO E PARA FAZER AS TOMADAS E A TORNEIRA PARA USO DA OBRA ) LEMBRANDO QUE ESTA QUANTIDADE DE FERRO E POR CAUSA DO ARRIMO DE 1.00 METRO QUE TEREMOS QUE FAZER EM TODA A CASA DEVIDO AO DESNIVEL DO TERRENO.

  • CIMENTO 50 SACOS
  • CAL 30 SACOS
  • AREIA 12 METROS
  • PEDRA 8 METROS
  • PREGO 17X27    11KG
  • PREGOS 18X36  1KG
  • ARAME RECOZIDO  20KG
  • FERRO 8MM  169 BARRAS
  • FERRO 10MM   5 BARRAS
  • FERRO 5MM   155 BARRAS
  • RIPAS 400 METROS
  • MADEIRA 1/10  72 TABUAS
  • MADEIRA 1/12  72 TABUAS
  • VIGOTE 2X4  30 METROS
  • VEDACIT 18L   2UNID
  • NELTROL 18L  1 UNID
  • TIJOLOS ATE O MOMENTO 12.000

OLA!!

OI MENINAS E AI COMO ESTAO AS OBRAS??
A MINHA TA INDO..(ACREDITA QUE DE TANTO FERRO QUE VAI SER USADO NA OBRA SONHEI QUE A  CASA ERA DE FERRO ) RSRRSR SO EU MESMA PRA TER UM PESADELO DESSE RSRRSRSR.
ENTAO HJ EU RESOLVI DAR UMA MEXIDINHA NO LAYOUT DO BLOG MAS COMO SOU MEIO BURRINHA NA PARTE DE INFORMATICA NUM CONSEGUI GRANDES COISAS.
MAS ESTOU AKI FIRME E FORTE TODOS OS DIAS ACOMPANHANDO VCS E DANDO MUITA RISADA DAS SITUAÇOES ENGRAÇADAS QUE ACONTECEM..
PENSEI ATE EM POSTAR ALGUMAS DECORAÇOES BEM FASHION MAS FOGE MUITO DO MEU CONTEXTO E ATUAL ORÇAMENTO, OU SEJA NOSSA CASA VAI SER BASIQUINHA MESMO SEM MUITAS CHIQUESAS ( TENDO EM VISTA QUE NAO ESTAMOS QUERENDO ENTRAR EM FINACIAMENTO)  MAS COM CERTEZA VOU TENTAR DEIXAR O MAIS CHARMOSINHA POSSIVEL, POIS COM OS BLOGS ESTOU APRENDENDO MUITAS COISINHAS...
RESOLVI CRIAR UM NOVO MARCADOR COM TODO O MATERIAL USADO ATE O MOMENTO NA OBRA, NA VERDADE MAS PARA EU MESMA TER UMA BASE NO FINAL DOS GASTOS QUEM QUIZER DAR UMA OLHADINHA PRA VER SO DAR UMA ESPIADINHA.
BJOS A  TODAS E UMA OTIMA NOITE!!!
E OBRIGADA A TODAS QUE ESTAO ME SEGUINDO TO MUITOOO FELIZ MESMOOOO

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Voltei !!!

Ola pessoal..

Ontem passei  dia na net tentando mentalizando uma solução para minha casinha... na verdade tava pensando se realmente eu deveria nivelar o terreno ou retirar a terra e fazer uma garagem ou algo do genero no sub.solo, de tanto pensar me deu ate dor de cabeça, perdi ate o sono a noite imanginando qual seria a resposta do Engenheio Marcos e a opiniao que iria pedir para uma arquiteta a Falavinha.
Hoje de manha ja liguei pro Marcos e ele como sempre devagara rsrrrsr me falou que acha melho aterrar mesmo pq se naum ia ter que pagar por outra planta sem contar mais uma vez a taxa da prefeitura e crea, sabe com akela voz de quem quer dizer: Melhor do jeito que ta nao inventa moda!!!.
Mas como sou insistente fui ate o escritorio da arquiteta a tarde e ela me falou que realmente teria que ser feita outra planta mas que daria para fazer um projeto legal com o declive do terreno, e que realmente teria que pagar novamente as taxas e que caso eu quizesse ela estaria disponivel.. ai vem a grande pergunta qual o valor que vc cobra por metro quadrado ?? e a respota me deixou ate sem voz de resposta R$ 30,00 o metro quadrado .. como a minha casa no projeto anterior ja tinha 155 metros sem a parte de lazer imagina quanto eu ia pagar???!!! vamus contar ( R$ 4650,00) so o projeto se nao passar do 155 metros fora as taxas.
E meu maridinho na maior cara dura disse pra mim : Eu nao tenho dinheiro pra ficar gastando com essas suas frescuras agora naum.. mui romanticooooooo.
Ou seja vai ficar como esta vai ser feito o aterro, fazer o que ser pobre é feroz rsrrsrsr.
Mas parando par pensar ele ate que tem razao sao mais de 6.000,00 a mais so com projetos e taxas ...isso da pra usar na construção neh???!!!
Quantoa obra por eqto continua na mesma muita sapatas,vigas,baldrame e arrimo para concretar ..
Desculpe o post desse tamanho mas tinha que desabafar rsrrsr
Bjos e ate amanha se Deus quizer com novidades !!